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O que é o Marketing de rede?

Uma pequena introduçao ao Marketing convêncional:

Marketing é simplismente o fato de você fazer a pessoa ter o mesmo ponto de vista que você sobre um produto ou serviço, ao sair da sua casa e conversar com a primeira pessoa você ja está fazendo marketing, ao indicar um filme para alguém você esta fazendo marketing, ao indicar um lugar a alguém você ja está fazendo marketing .

Sendo assim o ser humano ja é especialista em marketing então te faço uma pergunta.

Que tal usar isso a seu benefício?

O Marketing de rede:

O marketing de rede foi o sistema que as empresas aderiram para fazer o produto chegar diretamente do fabricante ao consumidor,eliminando as propagandas e sem intermediarios, ou seja sem transporte, atacadista, e varejista, sendo assim a empresa renumera seus distribuidores indepêndentes para poder patrocinar outras pessoas que vão se tornar distrubidores futuramente.

Funcionamento:

Imagine que você é um fabricante que possui um produto que não se adequa aos canais convencionais de varejo, e por isso você contrata representantes de vendas para vender seu produto diretamente ao consumidor.

As vendas estão boas, mas o crescimento da sua base de clientes é limitado pela quantidade de pessoal de vendas. Como encontrar mais força de vendas de qualidade?

Seu pessoal de vendas atual tem amigos, família ou clientes satisfeitos que gostariam de uma renda adicional. Você solicita a seu pessoal de vendas que recomendem alguns.

Você não consegue muitas recomendações porque seu pessoal de vendas está ocupado vendendo e não quer ser incomodado. Você decide oferecer um prêmio para cada recomendação.

Seu pessoal de vendas está excitado pela sua oferta de premiação e então você consegue uma boa quantidade de recomendações e novos empregados. Alguns são eficazes e outros nem tanto. Como recompensar os vendedores que recrutam os mais talentosos? E como treinar este novo pessoal?

Você decide basear a recompensa no desempenho e recompensa um vendedor que recruta um novo vendedor pagando uma comissão sobre o que este novo vendedor vende. Isto dá ao seu atual time de vendedores um incentivo para encontrar bons profissionais e treiná-los tanto quanto possível sobre o seu negócio.

Por exemplo, seu vendedor, José, recruta e treina Sônia e Roberto. Sônia recruta e treina Jane e Pedro. Roberto recruta e treina vários de seus amigos. Uma “rede” de vendedores está se formando. Você simplesmente moveu-se das vendas diretas para uma rede de múltiplos níveis ou marketing de rede. Você está pagando as pessoas pelo que elas vendem e também pelos esforços de recrutamento e treinamento que estão criando seu negócio.

Você pode caminhar um passo adiante. Você permite que seus vendedores se tornem negócios independentes. Não existem mais empregados. Você vende a eles seu produto a um preço por atacado e permite que eles vendam a um preço de varejo maior. Eles concordam em seguir a política de sua empresa, mas são empreendimentos independentes. E você, como fabricante, tem um volume e força de vendas em constante expansão.

Exemplo esquematico do Marketing de rede

Exemplo esquematico do Marketing de rede

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