Blog Dinheiro e Sucesso

Dicas para seu crescimento financeiro e pessoal

Auto-confiante

Posted by Diego Mendes Empreendedor Multinível em 25/09/2009

A mídia lava nossas mentes com promessas de confiança inabalável após adquirirmos bens materiais: “Fique lindo com nossa marca de roupa e sinta-se confiante”, “Compre este carro e sinta-se bem”, “Beba nossa bebida e tenha todo o sucesso com o sexo oposto”, “Fume nosso cigarro e sinta-se poderoso”, etc.

Desta forma toda a nossa “confiança” vem de fora e não de dentro. Ficamos dependentes de coisas e pessoas para nos sentir bem. E isso gera uma vida de frustração, pois nunca estamos felizes com nossa própria imagem. Sempre queremos mais e mais.

Mas felizmente existe uma forma de mudarmos isso. Através do uso de estratégias psicológicas podemos reprogramar nossa mente, mudando drasticamente a forma de pensar e agir. São técnicas simples e poderosas que serão descritas passo-a-passo ao longo deste livro.

A chave para realizar seus sonhos está em adquirir uma confiança inabalável. Não importa o tamanho do seu sonho, você pode levá-lo adiante e transformá-lo em uma realidade quando você tiver a confiança de que pode chegar lá.

Um estudo feito nos anos cinqüenta através da Universidade de Harvard mostrou que apenas 3% da classe que se formou naquele ano tinha escrito metas. Estas pessoas que tinham escrito metas tiveram a confiança para realizar seus sonhos. Aquele mesmo estudo continuou 30 anos depois acompanhando os 3% de pessoas que tinha metas escritas:

autoconfiante

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: